sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cânticos 7



#727
Se falhamos em guardar a verdade em amor, ficaremos abertos aos ataques do inimigo que quer nos precipitar em um dos muitos erros ao nosso redor.
                                   CANTARES DE SALOMÃO 7

1Quão formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! Os contornos de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista.
(Ct 7:1 O versículo se refere a ela. Seus pés são lindos - veja Isaías 52:7 para ver os pés do Senhor descritos ali. Os pés sugerem o andar, a vida. Seu andar era perfeito e maravilhoso. Agora abra em Romanos 10:15 para ver uma descrição dos pés, do andar e da vida do crente em Cristo hoje. Que cada um de nós possa guardar isto no coração.
A noiva tem agora um título real. Aproxima-se o grande dia quando ela será a rainha da terra - Salmo 45:9. Isto acontecerá no Milênio.)

2O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios.
3Os teus dois seios como dois filhos gêmeos de gazela.
4O teu pescoço como a torre de marfim; os teus olhos como as piscinas de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz como torre do Líbano, que olha para Damasco.
5A tua cabeça sobre ti é como o monte Carmelo, e os cabelos da tua cabeça como a púrpura; o rei está preso nas galerias.
6Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!
7A tua estatura é semelhante à palmeira; e os teus seios são semelhantes aos cachos de uvas.
8Dizia eu: Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos; e então os teus seios serão como os cachos na vide, e o cheiro da tua respiração como o das maçãs.
9E a tua boca como o bom vinho para o meu amado, que se bebe suavemente, e faz com que falem os lábios dos que dormem.
(Ct 7:1-9 Isto só revela novas expressões de amor que partem de seus lábios. Ele a vê sob uma nova luz.)

10Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.
(Ct 7:10 Esta pode ser a nota mais elevada já soada pela noiva. Todos pensamentos acerca de si mesma já se foram, ela descansa no amor dEle. "Eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar." Salmo 17:15.)

11Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias.
12Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se se aparecem as tenras uvas, se já brotam as romãzeiras; ali te darei os meus amores.
13As mandrágoras exalam o seu perfume, e às nossas portas há todo o gênero de excelentes frutos, novos e velhos; ó amado meu, eu os guardei para ti.
(Ct 7:11-13 Ela diz "Nós" quatro vezes (Saiamos, passemos, levantemo-nos, vejamos). Ela tem perfeita confiança ao falar com ele com tanto arrojo. Ela sabe muito bem o quanto ele a ama. Existe uma perfeita unidade de vontade, ela sabe exatamente quais são os seus pensamentos. O amor dela está completo, e ainda assim ela deseja mais. Tudo isso é uma figura da condição de toda a terra durante o milênio.)

 
Comentários por Norman Berry

Nenhum comentário:

Postar um comentário