sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cânticos 3

#723
A paz deveria ser a expressão de nossa comunhão - não seu objetivo.
                             
CANTARES DE SALOMÃO 3

O desapontamento entra em cena. Ela está pensando nele. Mas ela perdeu algo. Ele parece distante, muito distante. Ela permitiu que seus pensamentos se afastassem dele. (Como acontece conosco, não é mesmo?) Satanás odeia quando temos nosso olhar em Cristo.

1De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei.
2Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei.
3Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes aquele a quem ama a minha alma?

(Ct 3:2-3 Ela sai em busca dele.)

4Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou.

Ct 3:2-4 O amor dele por ela lhe dá energia para sair em busca dele. (Será que amamos o Senhor com a mesma energia?) Ela não iria querer parar até que O encontrasse. (Se formos sinceros, não demorará até que sejamos restaurados ao Senhor).)

5Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o meu amor, até que queira.
6Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumada de mirra, de incenso, e de todos os __pós__ dos mercadores?
7Eis que é a liteira de Salomão; sessenta valentes estão ao redor dela, dos valentes de Israel;
8Todos armados de espadas, destros na guerra; cada um com a sua espada à cinta por causa dos temores noturnos.
9O rei Salomão fez para si uma carruagem de madeira do Líbano.
10Fez-lhe as colunas de prata, o estrado de ouro, o assento de púrpura, o interior revestido com amor, pelas filhas de Jerusalém.
11Saí, ó filhas de Sião, e contemplai ao rei Salomão com a coroa com que o coroou sua mãe no dia do seu desposório e no dia do júbilo do seu coração.

(Ct 3:6-11 Estes versículos descrevem a gloriosa vinda do noivo. Pode ser uma figura do dia em que o Senhor Jesus virá em glória para estabelecer Seu reino de 1.000 anos chamado de "milênio".)



 
Comentários por Norman Berry


Nenhum comentário:

Postar um comentário