sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Salmos 23

#908

Quando Deus quer testar nossa fé nEle por meio de alguma terrível tribulação, Satanás sempre procura nos levar a questionar a bondade de Deus.

Salmo 23

O mais conhecido e amado de todos os Salmos. Mas antes de podermos desfrutar do Senhor Jesus como nosso Pastor, Ele precisava morrer por nós, e é por isso que o Salmo 22, com todo o seu sofrimento, deve vir antes do Salmo 23, com toda a sua paz e descanso.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
(Sl 23:1-3 Que paz e alegria! Mas repare que Davi diz "[Ele] deitar-me faz - [Ele] guia-me - [Ele] refrigera..." Quando as coisas estão boas e agradáveis, Davi gosta de falar do maravilhoso e fiel Pastor. )

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
(Sl 23:4 Mas Davi está falando ao Pastor. )

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
(Sl 23:5 O vale é coisa passada e o cálice transborda! E assim será com todos aqueles que pertencem ao Senhor. )

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
(Sl 23:6 As maravilhosas promessas. Que futuro maravilhoso! Olhamos para trás para os sofrimentos do Salmo 22 e agradecemos e louvamos ao Senhor por ter passado por tudo aquilo para a glória de Deus, e para que pudéssemos conhecê-Lo agora como nosso Pastor, e olhar para quando habitaremos com Ele para sempre. )



Nenhum comentário:

Postar um comentário