segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Salmos 126



#952

Quando reclamamos, devemos nos lembrar de que é um insulto a Deus queixar-se com a boca que Ele criou para louvar.

Salmo 126

Você deve ter reparado, no número do capítulo, uma frase que diz, "Canto dos degraus". A palavra "degraus" significa "subida". Estes 14 Salmos, do 120 ao 134, são para ser cânticos como passos que sobem... de dias de tribulações, dificuldades, cativeiro, sempre subindo para o gozo, regozijo e cânticos de louvor a Deus em Sua casa (ou templo). Como se fosse a longa jornada de Israel da Babilônia, "a cidade de confusão" Is 24:10 a Jerusalém, a cidade de paz. Sl 122:3-8. Por isso você pode também desfrutar do pensamento de que estamos em uma jornada para o céu, onde o Senhor Jesus está esperando por nós.


Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
(Sl 126:3 Certamente todo crente pode dizer isto do fundo de seu coração. )

Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
(Sl 126:5 Podemos pensar nestes versículos como a Boa Semente do evangelho, e dizermos isso a outros. )

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
(Sl 126:6 Podemos aplicar o vers. 5 a nós mesmos... "eles", mas este versículo para o Senhor... "Ele". O Senhor Jesus chorou ao olhar para Jerusalém, pois Ele sabia que iriam rejeitar o Seu amor e misericórdia. Mas Ele voltará trazendo o fruto (nós) com Ele. )


Comentários por Norman Berry




Nenhum comentário:

Postar um comentário