sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Salmos 30

#912

Quão solene é ter a verdade e depois cair. Existe uma responsabilidade especial para aqueles que tiveram os privilégios.

Salmo 30

Um ponto muito importante para eu e você aprendermos, está neste Salmo; que a maravilhosa posição em que todo crente está é maior que as melhores circunstâncias em que uma pessoa poderia estar neste mundo. Podemos pensar que quando todas as coisas vão bem... um bom emprego, um casamento feliz, boa saúde e tudo mais, aí está a verdadeira felicidade. Mas as Escrituras nos lembram em 1 Pedro 3:14 que existe uma felicidade que nos pertence quando estamos em circunstâncias adversas... sofrendo. Assim entendemos que o Senhor nos deixou um exemplo em Sua própria vida de dores. (1 Pedro 2:21).


Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
(Sl 30:1-3 Uma alma que coloca tudo diante do Senhor e confessa a Ele, está consciente de que foi tirada do abismo.)

Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
(Sl 30:4-final Mesmo depois de termos sentido que estamos perdoados, podemos ser descuidados novamente e acabar deprimidos. O versículo 10 nos mostra que o Senhor continua ouvindo. Isto nos humilhará, mas Ele continua a nos ouvir quando confessamos a Ele. (Leia 1 João 3:20, 21). )
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

Salmos 30:1-12




Nenhum comentário:

Postar um comentário