sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Salmos 25

#910

Não importa o quão grandes são as dificuldades ao nosso redor, Deus conhece a saída e Ele nos guiará se tão somente esperarmos pacientemente por Ele.

Salmo 25


1A ti, SENHOR, levanto a minha alma.
(Sl 25:1 Quando você e eu vivemos com uma boa consciência para com Deus, podemos desfrutar de estarmos perto do Senhor, como este versículo diz. Eale não fala de levantar seus olhos, mas seus sentimentos interiores, sua alma. A alma é nosso sentimento interior, nossas afeições. )
2Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.
(Sl 25:2 Não me sentirei culpado ou envergonhado se confiar no Senhor. )
3Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.
(Sl 25:3 Então ele pensa em outros (algo bom de se fazer). Ele espera que eles também descubram isto para si mesmos. nunca se arrependerão de terem confiado no Senhor. )
4Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.
(Sl 25:4 Aqui há uma mudança. Ele almeja conhecer o Senhor cada vez mais. É bom se deixar ensinar. )
5Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
(Sl 25:5 Não apenas conhecer os caminhos do Senhor, mas viver neles! Uma grande diferença. )
6Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.
(Sl 25:6 Ele preferia se lembrar do que o Senhor é, do que pensar em si mesmo. )
7Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, Senhor.
(Sl 25:7 Nós que hoje cremos, sabemos que depois disso o Senhor veio ao mundo e morreu por nós, portanto, o versículo para nós é Hb 8:12. )
8Bom e reto é o Senhor; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
9Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
10Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
11Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.
12Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
13A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.

(Sl 25:8-13 Ele volta a recordar o que o Senhor é. )
14O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
(Sl 25:14 O Senhor irá sussurrar para você o que você deve fazer quando estiver em dúvida; mas isto só acontece quando tememos o Senhor (temos reverência por Ele). )
15Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede.
(Sl 25:15-final Lembre-se de que os Salmos não nos dão a revelação completa do que Deus deu para o crente hoje. O Salmo seguinte continua com os mesmos pensamentos do Salmo de hoje. Lembre-se também de que a primeira aplicação dos Salmos é para Israel. )
16Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
17As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.
18Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
19Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel.
20Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.
21Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.
22Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.
Salmos 25



Nenhum comentário:

Postar um comentário