segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Salmos 125


#951

Se o Senhor quisesse desfrutar do céu sozinho, Ele poderia ter escapado da morte na cruz. Mas foi o Seu desejo que estivéssemos com Ele. O céu não estará completo para Ele até que estejamos lá para contemplar Sua glória.

Salmo 125

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
(Sl 125:1-2 Se você tem uma tranqüila confiança no Senhor, mesmo que passe por dificuldades em sua vida, pensará nestes dois versículos... Você crê nisso? Você vê a terceira palavra do primeiro versículo? O Senhor ficaria feliz em mostrar a você o que Ele está esperando fazer por você se você ...... nEle! )

Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração.
(Sl 125:4 Às vezes dizemos a nossos filhos, "Agora fiquem bonzinhos". Você quer que o Senhor "seja bom" com você? O que o Senhor espera que sejamos? Justos de coração. Precisamos pedir a Ele que nos ajude a ser assim? Leia 2 Pedro 1:3,4. )

Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.
(Sl 125:5 Isto será o fim daqueles que passam a fazer sua própria vontade. Mas o Senhor não quer terminar o Salmo assim. O Salmo começa com "confiar" e termina com "paz". )


Comentários por Norman Berry




Nenhum comentário:

Postar um comentário