sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Salmos 4

#900

É difícil para aqueles que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus. O problema não está no ter, mas no confiar.

                                                                       Salmos 4

1[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neginote] Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
(Sl 4:1 A parte do meio pode ser traduzida "Na pressão Tu me ampliaste". É encorajador para nós quando o Senhor nos faz passar por tribulações. )

2Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
3Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
(Sl 4:3 Aqui lemos sobre o "piedoso". Você se recorda da maneira como o Senhor irá reinar depois de nos ter chamado para o lar, para estar consigo. Todos aqueles que rejeitaram o evangelho serão punidos, sem outra chance de receber o evangelho. Mas Deus irá trabalhar nos corações de alguns de Seu próprio povo, os Judeus, e lhes dirá que o seu Rei prometido está vindo do céu para reinar. Alguns irão crer nesta maravilhosa mensagem, e aguardarão por Ele em fé, e falarão a outros sobre a Sua vinda. Estes são freqüentemente mencionados nos Salmos como "piedosos" ou às vezes até como "pobres" ou "mansos". Aqueles que rejeitarem aquela mensagem são chamados de "maus" ou "ímpios". Isto nos ajudará a compreender estes Salmos com maior facilidade. )

4Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
5Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
6Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
7Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
8Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança
(Sl 4:7-8 Podemos pensar que a abundância de dinheiro poderia nos fazer felizes, mas existe uma felicidade que é muito mais maravilhosa que aquela "no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho". Aqueles que agradam a Deus podem se deitar e dormir em paz. )

Salmos 4





Nenhum comentário:

Postar um comentário