sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Salmos 63

#929

O gozo é contagioso! O gozo sob o fogo traz bênçãos a outros.

Salmo 63 e 64

Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
(Sl 63:1 Ele busca por Deus. Sua alma anseia por Ele; sua carne (corpo) almeja por Ele. De vez em quando deveríamos nos lembrar de que há diferentes lições nestes Salmos. Com freqüência eles são a expressão do coração de Jesus enquanto estava aqui no mundo - escritos muito tempo antes dEle ter nascido. Às vezes são os sentimentos de Davi em suas tribulações. Mas a maior parte deles pode nos ensinar lições para nossos problemas de hoje. Aqui o Senhor sente profundamente o ódio daqueles que O rejeitaram. Sem dúvida os Judeus piedosos sentirão o mesmo no tempo da grande tribulação que ainda virá a eles. Mas em tudo isso, existe segurança e confiança no Senhor. )

(Repare no Salmo 63, vers. 1, que sua alma tem sede; no vers. 5, sua alma é satisfeita e no vers. 8 sua alma encontra comunhão. )

Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,
Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
(Sl 63:6 Compare este versículo com Ec 2:23. )

Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.
Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.
Cairão à espada; serão uma ração para as raposas.
Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira.

Salmos 63:1-11

Comentários por Norman Berry




Nenhum comentário:

Postar um comentário