terça-feira, 13 de agosto de 2013

Salmos 110


#945

O cultivo da disciplina na esfera física ajudará você a ser disciplinado em sua vida espiritual.

Salmo 110

Um belíssimo Salmo. Repare na palavra "Senhor".


Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
(Sl 110:1 As letras da palavra são diferentes. "Disse o SENHOR ao meu Senhor". A primeira palavra SENHOR significa "Jeová" - e a próxima palavra Senhor é "Adonai" e refere-se ao Senhor Jesus. Esta palavra é nova para a maioria de nós e ela significa Deus, pois o Senhor Jesus era Deus, bem como homem. Em Lucas capítulo 20, versículos 41-44, você verá que os Judeus não entendiam isso de modo algum.)

O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.
(Sl 110:2-3 No Salmo 109, o Senhor fala de Si mesmo como "pobre e necessitado". Mas que lugar de honra Ele tem! Ele ascendeu (subiu) e recebeu um tão elevado lugar. Em Filipenses capítulo 2, vers. 5-11, o Senhor Jesus desceu, desceu tanto, até a vergonhosa morte de cruz. Mas Ele agora recebeu um lugar de honra tão maravilhoso, e ainda irá reinar sobre os que o desejarem, (as pessoas neste mundo, não nós) e subjugará todos os Seus inimigos. E estaremos com Ele para compartilhar disso com Ele. Não procuremos a honra deste mundo agora, mas esperemos pelo dia quando nós todos compartilharemos da honra que Ele conquistou. )

Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.
Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países.
Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça.
(Sl 110:7 Isto pode se referir ao Senhor Jesus em Sua perfeita dependência durante toda a Sua humilde vida aqui no mundo. Ele estava feliz com o refrigério que recebia de Deus, mas nunca se desviou do caminho de dependência. Possamos nós receber semelhante refrigério e "exaltarmos a cabeça". )

Comentários por Norman Berry




Nenhum comentário:

Postar um comentário