sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Salmos 41

#917

A menos que você tenha a Jesus como Senhor, jamais encontrará o verdadeiro lugar de reunião.

Salmo 41

Houve ocasiões na vida de Davi quando seus próprios amigos se voltaram contra ele. Um desses era Simei, e um deles era o seu próprio filho Absalão. Mas havia alguns que eram fiéis a Davi e sofreram com ele.

Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
(Sl 41:1 "O pobre" na verdade significa os desprezados seguidores do Senhor em um tempo ainda futuro. Aqueles que permanecem fiéis em esperar pelo Senhor são chamados de "pobres", "mansos", ou "fiéis". Embora isto será cumprido após termos ido para o céu, também é válido para hoje. Pois aqueles que amam o Senhor são desprezados. Ele está contente por ver aqueles que confessam o Seu nome. )

O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.
O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.
Dizia eu: Senhor, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.
Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?
(Sl 41:5 Mesmo hoje, há muitos que odeiam aquele Nome precioso, e gostariam de vê-lo apagado. Mas podemos honrar aquele Nome em nossos corações, nossos lábios e nossos caminhos. Podemos estar com aqueles que estão reunidos ao Seu precioso Nome. Aquele que amamos é desprezado, e se desejamos ser bem aceitos neste mundo, acabaremos sendo infiéis para Ele. )


E, se algum deles vem me ver, fala coisas vãs; no seu coração amontoa a maldade; saindo para fora, é disso que fala.
Todos os que me odeiam murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo:
Uma doença má se lhe tem apegado; e agora que está deitado, não se levantará mais.
Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
(Sl 41:9 Davi escreveu isto quando um de seus amigos especiais havia se voltado contra ele, e ele sentiu muito por isto. Ao mesmo tempo, ele considerou muito aqueles que permaneceram com ele e lhe foram fiéis. )

Porém tu, Senhor, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago.
Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.
Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.
Bendito seja o Senhor Deus de Israel de século em século. Amém e Amém.


Salmos 41:1-13

Comentários por Norman Berry



Nenhum comentário:

Postar um comentário