sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Salmos 1

#897

Aproveite para louvá-Lo. Se não elevamos Seu louvor, Deus levantará alguém que o faça.

Salmos  1

Para descrever os Salmos poderíamos dizer que alguns são... (1) a voz do Senhor Jesus, escrita 1.000 anos antes que os eventos acontecessem! (2) Ou como a voz do pequeno grupo de crentes Judeus, (o remanescente) durante a tribulação, ou (3) na maioria das vezes as palavras do Rei Davi. Cada palavra é inspirada pelo próprio Deus. Além disso este Livro de Salmos poderia servir como um hinário para o Remanescente crente, durante a tribulação. De tanto que fala de suas tribulações, alegrias, tristezas e glória vindoura.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
(Sl 1:2 Estamos lendo nosso capítulo todos os dias e meditando nele dia e noite? Leia seu capítulo com Deus. )

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
(Sl 1:3 Uma árvore plantada aqui está obtendo sua umidade do rio. Se ficarmos próximos do Senhor, e lermos Sua Palavra, cresceremos, ainda que venhamos a encontrar poucos amigos Cristãos para nos ajudar e encorajar. )

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
(Sl 1:4 "Os ímpios" parecem prosperar, mas algum dia terão de se encontrar com Deus. O Senhor Jesus andou completamente na verdade deste maravilhoso Salmo. Mas continue a recordar para si mesmo que... o Senhor Jesus viveu no mundo 1.000 anos após estas palavras terem sido escritas! Ele as cumpriu com perfeição. )

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Salmos 1:1-6

 
Comentários por Norman Berry

Nenhum comentário:

Postar um comentário